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A CDS é uma empresa de porte nacional, integradora de soluções, que se destaca dentro e fora do Brasil nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Gestão Corporativa.

Com sede em Brasília e Escritórios em dois estados (São Paulo e Paraná), a empresa já atendeu mais de 200 clientes públicos e privados, em 15 anos de atuação.

CDS Brasília
CDS Brasília
CDS Curitiba
CDS Curitiba
CDS São Paulo
CDS São Paulo


Traz no portfólio mais de 50 clientes dos três Poderes da União, nas cinco regiões do país, e também na iniciativa privada. O Grupo CDS é formado por duas empresas:
- NTC – Núcleo de Tecnologia e Conhecimento em Informática
- E Maxtera Tecnologia.

A CDS tem parceria com empresas de dimensão internacional, como SAS e WSO2. Tem também atuação em conjunto com a Esri, a empresa mais especializada do mundo em Geoprocessamento.

É também parceira de outras empresas mundiais, como Teradata, Microstrategy, Cloudera, Informática, ServiceNow, Tibco, Qlikviw e Opentext. O Grupo CDS é ainda reconhecido como prestador de serviços altamente especializados na tecnologia Oracle.

O primeiro grande cliente da CDS foi a GM do Brasil, que teve suas 600 concessionárias brasileiras interligadas. Em 2012, a CDS recebeu da General Motors do Brasil o prêmio “Supplier of the Year“, na sua 40º edição, destacada nas áreas de Qualidade, Serviço, Tecnologia e Preço, dentre milhares de fornecedores.

São mais de 350 colaboradores do Grupo CDS em diferentes pontos do país, 70 dos quais no Escritório de São Paulo.

A política de administração dos Recursos Humanos foi reconhecida nacionalmente em 2011, quando a Assespro agraciou a CDS com o Prêmio Imre Simon 2011 – Iniciativa para Geração de Empregos no Setor.

No Distrito Federal, a NTC é premiada anualmente como uma das principais contribuintes do ISS – Imposto sobre Serviços.

É mantido em Brasília o centro de treinamento em TI denominado de CDS University, credenciado para oferecer cursos de especialização a profissionais isolados ou a grupos fechados.

EMPRESA DE ABRANGÊNCIA NACIONAL

Hoje, a CDS possui, além das suas instalações em Brasília, Escritórios em São Paulo e Curitiba, como também estrutura ampla de trabalho no Rio de Janeiro.

Tem também projetos em diversas cidades, como Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (Paraíba), Salvador (BA), Palmas (Tocantins), Goiânia (G), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), entre outras, com maximização de uso da equipe.

A CDS se define como uma empresa de resultados, buscando planejamento estratégico e integração de tecnologias. Em agosto/2013, assegurou a Recertificação ISO 9001, obtida em 2010 e renovada em 2016.

O QUE A CDS OFERECE

A CDS trabalha tanto com ferramentas, quanto com soluções integradas. Ao longo dos anos, construiu e implementou soluções integradas diferenciadas, entre as quais podem ser citadas:

  • - Licenciamento Ambiental
  • - Licenciamento Urbano
  • - Poder Judiciário em Números
  • - Informatização de Assembleias e Câmaras Legislativas
  • - Cidades-Digitais (Soluções de Controle e Gestão Municipal)
  • - Siafi Estratégico
  • - Integração com Cartão Nacional de Saúde e Prontuário Eletrônico
  • - Integração de Cartões de Transporte Metropolitano
  • - Gestão Orçamentária e Financeira para Bancos
  • - Modernização de Sistemas Fazendários Estaduais<
  • - Segurança Biométrica

FERRAMENTAS DE APOIO

Entre as principais ferramentas de apoio disponibilizadas pela CDS, destaca-se o BI (Business Intelligence), ao lado de outras de ponta, como Geoprocessamento, Enterprise Content Management (ECM), Business Activity Monitoring (BAM), Business Process Management (BPM), SOA – Arquitetura Orientada a Serviços e BSC (Balanced Scorecard).

A empresa oferece ao mercado, também, a integração Business Intelligence/Geoprocessamento, com reconhecimento internacional pelos resultados obtidos.

Outro destaque é o Connecta, um produto desenvolvido pela equipe da CDS para análise crítica, que permite a convergência das informações oriundas de diversos tipos de ferramentas, desde a já tradicional planilha em Excel, até ferramentas de Business Intelligence, Mídias Sociais, Sistemas Legados e outros. Possibilita apresentações digitais de alto impacto visual.

A ORIGEM

Paulo Moura, presidente e fundador da CDS, explica que a empresa incorporou o conceito de Integradora de Soluções, buscando extrapolar a questão tecnológica. Com isso, passou a oferecer uma visão completa de consultoria.

Lembrando o início da CDS, Paulo Moura mostra que o embrião de tudo nasceu na sua adolescência, quando começou a se especializar em gestão da tecnologia, vislumbrando que se tratava de um negócio em ascensão no DF.

Com esse espírito, ele sempre participou ativamente da vida empresarial em Brasília e foi presidente da Associação dos Jovens Empresários (AJE), onde fez importantes contatos, que ampliaram a abrangência e a influência da empresa.

 

Paulo Moura - Presidente
Paulo Moura
Presidente

Fundador e Gestor da CDS. Sócio-presidente da NTC – Núcleo de Tecnologia e Conhecimento em Informática Ltda, empresa líder do grupo. Paulista, Administrador de Empresas pela UnB. Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e Especialista em Inteligência Competitiva pela Fundace/USP.

É entusiasta nato da área, tendo começado cedo seus negócios, em Brasília, nos ramos de Tecnologia da Informação e consultoria empresarial. Diretor do SINFOR – Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal, membro da Associação Brasileira de Inteligência Competitiva, professor de Pesquisa de Marketing no UniCeub, Sistemas de Informação de Marketing no IESB e Instrutor de Marketing e Vendas da Escola de Empreendedorismo da UnB. Foi Presidente da AJE – Associação dos Jovens Empresários na gestão de 2007 e 2008.

Aclair Braga - Diretor Executivo
Aclair Braga
Diretor Executivo

Trabalhou desde 1997 como Executivo de Tecnologia da Informação em vários órgãos do Governo Federal e da iniciativa privada, tendo acompanhado de forma participativa a evolução da TI no Brasil nas últimas décadas.

É natural de Minas Gerais, graduado em Engenharia Elétrica, com ênfase em Engenharia de Computação, pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, com MBA Executivo em Administração de Empresas pela FGV e em Administração Estratégica de Sistemas de Informação também pela mesma instituição. É PMP desde 2003 e certificado COBIT.

Danilo Furlan - Diretor Unidade SP
Danilo Furlan
Diretor Unidade SP

Paulista, Diretor Executivo da CDS/São Paulo, está na empresa desde 2010. É formado em Ciências da Computação pela PUC/SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela ESAN.

Há cerca de 20 anos atua profissionalmente na TI, sendo os últimos dez dedicados à área comercial. Sua carreira profissional é formada por uma passagem pelo SERPRO, seguida de quatro anos na IBM. Antes de ingressar na CDS, atuou por 10 anos na BRQ.

Humberto Sampaio - Diretor Comercial
Humberto Sampaio
Diretor Comercial

Atua na área de comercialização e relações com clientes. Formado em Processamento de Dados na Universidade de Brasília, com MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV. Possui certificação PMP, bem como diversos cursos de aperfeiçoamento na área de atuação.

Tem mais de 25 anos de experiência na área de TI, atuando em consultoria, desenvolvimento de sistemas, gestão de projetos e área comercial, em empresas privadas e órgãos públicos. Registra experiência, também, em processos licitatórios, com forte conhecimento da Lei 8666, IN 04 e em gestão de contratos na administração pública.

Yuri Gomes - Diretor de Arquitetura e Inovação
Yuri Gomes
Diretor de Arquitetura e Inovação

Atua há 18 anos como Arquiteto e Desenvolvedor de Soluções Corporativas e Inovações, com cerca de 25 certificações técnicas de mercado. Fundador da área de BPM/SOA da CDS, atuou em projetos como a Integração dos tribunais com o CNJ e o Cartão Nacional de Saúde.

Na Diretoria de Soluções, instalou o Escritório de Inovações, responsável por desenvolver produtos e soluções inovadoras. A Diretoria também suporta as atividades de pré-venda e desenho integrado de soluções, que mesclam o melhor de BI, Inteligência Corporativa, BPM, SOA, Geoprocessamento, Mobile, ECM, Portal e demais tecnologias de ponta.

Paulo Moura - Diretor
Renato Riella
Diretor de Comunicação

Jornalista. Consultor de marketing empresarial e político. Ocupou cargos de Secretário de Estado no Governo do DF na década de 90, durante seis anos consecutivos, nas pastas de Comunicação Social, Cultura, Trabalho e Administração. Na sequência, foi Diretor-Executivo do Sistema Fecomércio-DF durante cinco anos. Nos anos 2002/2003, Diretor de Divulgação do Senado (Gestão Ramez Tebet).

Como jornalista, chefiou a redação do Correio Braziliense na década de 80, tendo conquistado o Prêmio Esso Nacional de Jornalismo em 1985, com o Caso Mário Eugênio. Trabalhou em órgãos diversos, como Ministérios do Interior, Saúde e Agricultura; Incra, EBN, Serpro, Sebrae Nacional, entre outros. Há 20 anos é diretor do Instituto Dados, empresa de pesquisa de opinião do DF.

Gilberto Falleiros - Diretor Financeiro
Gilberto Falleiros
Diretor Financeiro

Diretor Financeiro da CDS, tem muita experiência e trabalha para integrar todos os setores da empresa, na busca de melhores resultados.

É paranaense, de Araruna, mas mora em Brasília há 23 anos.

Foi diretor-geral do Grupo Curinga dos Pneus, presente em sete estados, onde trabalhou durante 15 anos. Atuou também na Diretoria Regional da Fiat Automóveis.

A formação original de Gilberto é Ciências Contábeis, com pós- graduação e MBA em Administração Financeira, Auditoria, Gestão Empresarial e Estratégia.

Missão CDS

“Evoluir a gestão e o negócio dos nossos clientes, por meio do conhecimento, da integração de tecnologias e da implementação estratégica.”.

Visão CDS

“Ser a melhor parceira na evolução do negócio dos nossos clientes.”.


Princípios

  • • Respeito às relações humanas.
  • • Repúdio à corrupção.
  • • Responsabilidade legal, social e ambiental.
  • • Compromisso com a excelência.
  • • Gerar lucro.

Valores

    Criar um ambiente que:

  • • Gera valor com a inovação.
  • • Estimula a especialização em tecnologias e mercados.
  • • Valoriza o trabalho em equipe e o comprometimento.
  • • Desenvolve talentos, estimulando a meritocracia e a autogestão.
  • • Encara os desafios dos clientes como nossos.
  • • Alcança resultados rapidamente, com conhecimento, habilidade e atitude.
  • • Busca oportunidades e parcerias que tragam escala e renda recorrente.

Propósito

  • Melhorar a vida das pessoas.

Objetivos Estratégicos

  • • Internacionalizar a empresa.
  • • Aumentar a capilaridade comercial.
  • • Implantar a governança corporativa.
  • • Melhorar a eficiência operacional.
  • • Conhecer o negócio do cliente.

A CDS é uma empresa que se destaca como uma das principais contribuintes do Distrito Federal. Nos últimos anos, em solenidades promovidas pelo Jornal de Brasília, o diretor-executivo da CDS, Aclair Braga, tem recebido, em nome da empresa, o troféu e o diploma denominado de Maiores do ISS. .

O Geoprocessamento da CDS merece destaque nacional e tem, também, reconhecimento internacional, com a equipe sendo homenageada no evento de TI, Oracle Open World, na Califórnia. Na oportunidade, a CDS foi agraciada com o prêmio Oracle Spatial and Graph Excellence Award 2013, na categoria Partnership, selecionada entre grupos empresariais de todo o mundo.

A Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) realizou em 2012, durante o Encontro Nacional de Lideranças de TI, em Brasília, a entrega dos Prêmios Dr. Imre Simon e Personalidade Assespro 35 anos.

Nesta solenidade, a CDS recebeu o Prêmio Dr. Imre Simon 2011, na categoria de Iniciativa para Geração de Empregos, representando a NTC, empresa que integra o Condomínio de Soluções, que atingiu a marca de 250 empregados, com significativa expansão nessa área.

A General Motors do Brasil homenageou, em 2012, os seus melhores fornecedores, reconhecendo o desempenho dos parceiros brasileiros, que receberam a premiação Supplier of the Year – 40 Anos Celebrando o Futuro. Nessa homenagem, a CDS foi destacada como uma empresa-parceira da trajetória de sucesso da GM em território nacional, atendimento iniciado em 2004, abrangendo cerca de 600 concessionárias em todo o Brasil.

O prêmio foi o reconhecimento pela atuação nas áreas de Qualidade, Serviço, Tecnologia e Preço.


Clique para download da ata
Desde 2010, a CDS era detentora da Certificação de Qualidade ISO 9001:2008. Em 2015 a norma foi atualizada, e logo, em 2016, a CDS passou por um processo de adequação e recertificação, conseguindo, com isso, a Certificação de Qualidade ISO 9001:2015, sob o seguinte escopo: “Comercialização e prestação de serviço de tecnologia da informação (projeto, desenvolvimento, manutenção, suporte e treinamento) em ferramentas aplicadas à gestão de base de dados sob a disciplina de Business Intelligence.

Política de Qualidade em favor dos clientes

A CDS tem como Política da Qualidade: Ser a melhor parceira na evolução dos negócios dos seus clientes, atendendo aos requisitos acordados, por meio do conhecimento, da integração de tecnologias e da implementação estratégica, sempre inovando em nossas soluções pautadas na busca contínua pela excelência.

Objetivos da Qualidade

Superar as expectativas e satisfazer os clientes é a busca permanente da CDS, levando ao mercado o que há de mais avançado em tecnologia e otimizando a gestão de projetos. A empresa prioriza a contínua formação, atualização e capacitação de todos os seus profissionais.

Com base no planejamento estratégico e na Política da Qualidade, a Diretoria da CDS estabelece como objetivos:

  • - Manutenção da eficácia do SGQ
  • - Aprimoramento da gestão de projetos
  • - Aperfeiçoamento e desenvolvimento dos colaboradores
  • - Busca por Melhoria Contínua de Processos
  • - Parceria com fornecedores

Tudo isso é possível com uma política de qualidade verdadeira, que funciona na prática.

Acesse aqui o certificado Sistema de Gestão da Qualidade CDS.

Controle de Processos/Serviços

Para evitar que os serviços não cumpram os requisitos legais e do cliente, são estabelecidos na CDS processos documentados. Estes serviços são identificados e registrados, para tomada de ações de melhoria.

Ações corretivas e preventivas

O Sistema de Gestão da Qualidade estabelece planos de melhoria, ações corretivas e preventivas, gerados através de:

  • - Reclamações de clientes
  • - Auditorias internas e externas ao nosso Sistema de Gestão da Qualidade
  • - Auditorias de processos
  • - Evolução de indicadores de gestão
  • - Pesquisas de satisfação

Controle de Registros da Qualidade

A CDS estabelece e mantém procedimentos documentados, para identificar, recolher, codificar, acessar, classificar, manter, arquivar e dispor dos registros referentes à qualidade. As documentações e registros são comprovantes da parametrização da qualidade dos serviços e do funcionamento do SGQ.

Auditorias Internas

A empresa estabelece e mantém procedimentos documentados para planejar e programar auditorias internas de qualidade, verificando se as atividades realizadas nessa área cumprem o estabelecido e avaliando sempre a efetividade do Sistema de Gestão de Qualidade. Na CDS, o sistema, os processos e os serviços são auditados.

Técnicas estatísticas

Técnicas estatísticas são empregadas com o objetivo de analisar as tendências e desvios do Sistema de Gestão de Qualidade.

Implantado em 2013, o Programa de Compliance da CDS cumpre as normas legais e regulamentares. Detecta e trata qualquer desvio ou inconformidade através das políticas e das diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição.

O Programa engloba o processo de Due Dilligence, verificando se qualquer parceria está em conformidade com a legislação de Compliance, visto que a CDS tem uma política de tolerância zero à corrupção.

Os normativos internos da CDS contêm os valores e princípios norteadores da conduta profissional e pessoal de todos aqueles ligados à organização. Esses documentos contemplam a Legislação Nacional e Internacional e são peças integrantes do curso de Compliance obrigatório oferecido a todos os colaboradores da entidade.

Com canais de comunicação flexíveis e ágeis, a área de Compliance atende as sugestões, elogios e denúncias que houver, através da Ouvidoria (com opção de mensagem anônima), e-mail e telefones.


Confira o Código de Conduta.

Governança Corporativa

Com a finalidade de alinhar interesses, converter princípios em recomendações objetivas, preservar e otimizar o valor da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para sua longevidade, a CDS adota as práticas da boa governança junto ao IBGC.

As práticas dessa modalidade possuem como principais características:

  • 1. Participação;
  • 2. Estado de direito;
  • 3. Transparência;
  • 4. Responsabilidade;
  • 5. Orientação por consenso;
  • 6. Igualdade e inclusividade;
  • 7. Efetividade e eficiência;
  • 8. Prestação de contas (accountability).

A prática deste método categoriza com precisão todos os seus ideais corporativos, com uma ordenação clara e objetiva de compromissos na manutenção dos objetos sociais do sistema de governança.

A CDS está filiada ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), que auxilia na implementação dessas práticas e fornece subsídios para entendimento e realização dessas políticas.


Confira o Código de Conduta.